LOJA MAÇÔNICA ACÁCIA ABADIENSE 4570

Nome: ACÁCIA ABADIENSE Nº 4570
Data da Fundação: 25/06/2017
Data da Carta Constitutiva: 28/11/2017
Data da Regularização: 20/02/2018
Endereço: Rua 6 Qd.10 Lt.19 nº 167, Bairro Santuário
Cidade: TRINDADE - GO  Cep: 75.340-000
Sessão: QUINZENAIS - Terça-feira Rito: BRASILEIRO


HISTÓRICO DA LOJA MAÇÔNICA ACÁCIA ABADIENSE 4570


Estandarte da Loja Maçônica Acácia Abadiense 4570

Certificamos que de acordo com o processo n. 755.671/2017, consta nesta Secretaria-Geral da guarda dos selos  a fundação da Loja Acácia Abadiense, ocorrida no dia 27/06/2017 oriente de Trindade - GO, expedindo-se lhe a carta constitutiva nos termos do ato n. 26.168 de 28/11/2017, para que possa trabalhar, quinzenalmente e cujo mandato de sua administração exercício bienalmente, nos graus simbólicos do rito brasileiro, sendo registrado no cadastro geral de lojas com o título distintivo de Augusta e Respeitável Loja Simbólica Acácia Abadiense nº 4570, federada ao Grande Oriente do Brasil, sendo fundadores os irmãos : Alfim Moreira de Miranda, Antônio Carlos R. da Costa, Antônio José Ribeiro, Bernardino Jerônimo Pereira, Cleverson Paulo Benedetti, Eraldo Benedetti, Euclides Pereira dos Santos, Francisco Caetano Ribeiro, Francisco Pereira Dourado, Geraldo Magela Couto de Oliveira, Giuseppe de Franco, Hélio Costa Filho, Hélio Gomes de Avila, Jair Dias Damasceno, João Eudes Ferreira Filho, José Florêncio Sobrinho, Jucelio Pereira Coelho, Manoel Sebastião Bezerra, Marcelo Rosa Bueno, Osmar José Batista, Osvanir Ferreira de Santana, Rosemário Pereira de Castro, Sebastião Espíndola de Melo.

Consta na ata de fundação que a Loja Maçônica Acácia Abadiense foi fundada no templo da Loja Maçônica Trindade 58 da Grande Loja Maçônica do Estado de Goiás, sito à Rua 6 Qd.10 Lt.19 nº 167, Bairro Santuário no município de Trindade GO, e que inicialmente funcionara nesse município, mas que futuramente após a sua estruturação a mesma irá transferir para o município de Abadia de Goiás.

Foi escolhido para os trabalhos da loja o Rito Brasileiro de Maçons Antigos Livres e Aceitos, e o dia a terça-feira, e que sua sede provisória nas dependências da Loja Maçônica Trindade 58. Ficando a sua diretoria assim constituída:

Venerável Jair Dias Damasceno
1º Vigilante Marcelo Rosa Bueno
2 º Vigilante Geraldo Magela Couto de Oliveira
Orador Francisco Caetano Ribeiro
Secretário Francisco Pereira Dourado
Tesoureiro Jucelio Pereira Coelho
Chanceler Giuseppe de Franco
Deputado Estadual Hélio Gomes de Ávila
Supente D. Estadual Bernardino Jerônimo Pereira
Deputado Federal Rosemário Pereira de Castro

Abel Tolentino
WebMaster

Atualização 20/02/2018

O que é a maçonaria - Histórico da Loja - Eventos - Fotos - Fraternidade Feminina - O Rito Brasileiro - Peças de Arquitetura - Avental - Brasão
Monumentos - Músicas - Vídeos - Goiás Maçônico - Títulos e Condecorações - Relação de Lojas do GOB-GO - Histórico do GOB-GO