LOJA MAÇÔNICA JOÃO DO LAGO NOGUEIRA PARANAGUÁ 2056

Nome: JOÃO DO LAGO NOGUEIRA PARANAGUÁ Nº 2056
Data da Fundação: 06/11/1979
Endereço:  Rua Armogaste José da Silveira, 250 - St. Centro Oeste Goiânia - GO Cep: 74.560-900
Sessão: Quarta-Feira Rito: Escocês


Estandarte da Loja Maçônica João do Lago Nogueira Paranaguá 2056


João do Lago Patrono da Loja

 

Histórico da Loja João do Lago Nogueira Paranaguá 2056

O nome que dá a esta Loja Maçônica é uma homenagem a um maçom integrante do Exército Brasileiro que morreu em decorrência de um acidente aéreo. João do Lago, embora militar, tinha suas convicções políticas independentes de que detinha o poder na década de 70, tendo sofrido as consequências de seu posicionamento.
A loja foi fundada em 06 de novembro de 1979 por irmãos egressos da Loja Maçônica Trabalho Cultura e Perfeição 1887, de Aparecida de Goiânia.

Foram fundadores os Irmãos: Antônio Ultra Chagas, Arlindo Rodrigues Galvão, Benedito do Espírito Santo Campos, Chamel Sarkis Hanna, Félix Soares, Geraldo de Oliveira Bastos, João Divino Dorneles, Jonas Lima Nogueira, José Aldo Nogueira, José Édino Carridilha, Lázaro Farias, Maurício Francisco Chagas, Miguel Francisco de Siqueira, Orozino Dorneles dos Santos, Osvaldo Preda, Pedro Ludovico Rocha Arantes, Roberto de Araújo, Ronaldo Cândido de Faria, Sebastião Teixeira de Vasconcelos, Uiramar Ferreira e Valdivino Nasciuti. O nome da Loja foi por sugestão do Irmão Osvaldo Preda.

A regularização da Loja Maçônica João do Lago Nogueira Paranaguá 2056 se deu em 15/07/1980.

Texto publicado no Jornal Voz do Oriente, órgão noticioso do Grande Oriente do Estado de Goiás, edição nº 37 de julho de 2005.

 


Palácio Maçônico do Grande Oriente do Brasil - Goiás

 

Abel Tolentino
WebMaster

Atualização 22/11/2023

O que é a maçonaria - Histórico da Loja - Eventos - Fotos - Fraternidade Feminina -  Rito Brasileiro - Peças de Arquitetura - Avental - Brasão - Assembleia
Monumentos - Músicas - Vídeos - Goiás Maçônico - Títulos e Condecorações - Relação de Lojas do GOB-GO - Histórico do GOB-GO - Rosacruz